Facebook

Última Atualização do site:  

12/04/2024 16:48:06

Zmail
Cadastro Rural
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 610 vezes
Edital do Mais Médicos tem 458 vagas em 187 cidades do Paraná
Terça-feira, 20 de novembro de 2018
 
Inscrições, destinadas a médicos com CRM brasileiro, serão abertas na quarta-feira (21). Ponta Grossa é a cidade paranaense com mais vagas
 

O edital do programa do governo federal Mais Médicos publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (20) tem 458 vagas em 187 cidades do Paraná.

A publicação do novo edital faz parte de uma medida emergencial do governo brasileiro após o anúncio da saída de Cuba do programa, na semana passada, e pretende preencher cerca de 8,5 mil vagas que ficarão em aberto no país com a saída dos médicos cubanos.

De acordo com o edital, as vagas são para profissionais brasileiros e estrangeiros com registro no Conselho Regional Medicina (CRM) do Brasil.

As inscrições estarão abertas a partir das 8h de 21 de novembro até as 23h59 de 25 de novembro, e deverão ser feitas pelo site do Mais Médicos.

No ato de inscrição, o profissional escolherá o município disponível para a atuação. Segundo o edital, o interessado que primeiro efetivar eletronicamente a escolha do município terá direito à vaga e estará automaticamente alocado.

Os médicos devem iniciar as atividades nos municípios entre 3 e 7 de dezembro.

Ponta Grossa lidera número de vagas
A cidade de Ponta Grossa é a que mais receberá profissionais na nova seleção do Mais Médicos. São 56 vagas para a cidade.

De acordo com o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), os médicos cubanos do município deixam de atender a partir desta quarta-feira (21). Segundo o prefeito, 70% dos médicos do município são de Cuba.

Até que as vagas sejam preenchidas, os demais médicos do município vão trabalhar em regime de escala.

A prefeitura estuda ainda outras ações tais como, deslocar profissionais que atuam em outras áreas técnicas para a atenção primária; ampliar a jornada de trabalho com compensação de horas trabalhadas para atendimento ao público e ampliar o papel dos profissionais de enfermagem nas UBS.

No dia em que o presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou a saída de Cuba do programa, Rangel disse que a população do município iria enfrentar problemas com o encerramento do vínculo.Segundo o edital, as outras cidades paranaenses com mais vagas são Guarapuava, com 13 oportunidades, e Londrina, Apucarana e São Mateus do Sul, cada uma com 10 vagas.

Os profissionais selecionados receberão salário de R$ 11.865,60 por 36 meses, com possibilidade de prorrogação. As atividades dos médicos incluem oito horas acadêmicas teóricas e 32 em unidades básicas de saúde.

Se houver vagas remanescentes, um segundo edital será lançado em 27 de novembro com vagas para brasileiros formados no exterior e estrangeiros.

Fonte: G1

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Rua Pref. José Buhrer Junior, 462 - Centro

Cep: 84430-000 - IMBITUVA - Paraná

(42) 3436-1639 - (42) 3436-1342

prefeitura@imbituva.pr.gov.br