Facebook

Última Atualização do site:  

17/04/2024 16:51:31

Zmail
Cadastro Rural
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 523 vezes
Pela primeira vez, Anvisa aprova registro de remédio à base de maconha
Terça-feira, 17 de janeiro de 2017
 
 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou pela primeira vez o registro a um medicamento à base de cannabis sativa, a maconha, no Brasil. O Mevatyl é prescrito para o tratamento de adultos que tenham espasmos relacionados à esclerose múltipla. O registro na Anvisa é um documento obrigatório para que qualquer medicamento possa ser vendido no Brasil.

As regras para aprovar medicamentos à base de maconha foram aprovadas pela Anvisa em novembro do ano passado. O Mevatyl, conhecido fora do Brasil como Sativex, é aprovado em 28 países, entre eles, Canadá, Estados Unidos, Alemanha e Dinamarca.

Estudos clínicos feitos com o Mevatyl apontam que a dependência com o seu uso é improvável. O produto será comercializado com tarja preta e rotulagem  dirá que o uso ficará sujeito a recomendação médica por meio de notificação de receita A e de Termo de Consentimento Informado ao Paciente.

O medicamento é da empresa farmacêutica britânica GW Pharma Limited, e a detentora do registro do medicamento no Brasil é a empresa Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda., sediada em São Paulo (SP).

Uso medicinal
A maconha medicinal pode ser usada no alivio da dor forte e crônica, e no tratamento de diversos problemas e doenças como Alzheimer, epilepsia, dor, glaucoma, síndrome de Tourette, esclerose múltipla, espasticidade, náuseas e vômitos causados pela quimioterapia, anorexia e fraqueza e cansaço extremo em pacientes com Aids.

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Rua Pref. José Buhrer Junior, 462 - Centro

Cep: 84430-000 - IMBITUVA - Paraná

(42) 3436-1639 - (42) 3436-1342

prefeitura@imbituva.pr.gov.br