Facebook

Última Atualização do site:  

11/08/2020 15:38:14

Zmail
Cadastro Rural
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 70 vezes
Maior fábrica de queijos do Brasil irá empregar 300 pessoas no Paraná
Quinta-feira, 23 de julho de 2020
 
 

A Piracanjuba realizou nesta terça-feira (21) o lançamento da maior fábrica de queijos do Brasil, que será construída em São Jorge D’Oeste, região sudoeste do Paraná.

A previsão inicial de investimento é de R$ 80 milhões e cerca de 300 empregos devem ser gerados de forma direta, com uma produção que pode chegar a 2 milhões de litros de leite por dia.

Presente na cerimônia de abertura, o governador do Paraná, Ratinho Junior, destacou a infraestrutura e vocação rural do Paraná.

“Esta indústria reforça a vocação regional, já que o Sudoeste é a maior bacia leiteira do Estado. Então a nossa produção será industrializada aqui, gerando mais valor agregado”, explicou Ratinho Junior.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Paraná é o segundo maior produtor de leite do Brasil, com uma produção 4,4 milhões de litros por ano.

Essa será a segunda planta da Piracanjuba no Paraná, com a primeira em Sulina em funcionamento desde setembro de 2019. Essa unidade produz 150 mil litros de leite e gera 70 empregos na região.

“São entre 70 mil a 80 mil famílias paranaenses produzindo leite todo dia. Ao trazer uma indústria desse porte para o Sudoeste, a Piracanjuba mostra que acredita nesse nosso potencial, não apenas no volume de produção, mas também na qualidade do produto paranaense”, analisou o secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara.

O município de Castro, nos Campos Gerais, lidera a produção brasileira de leite com 292 milhões de litros anuais, sendo que Carambeí, também nos Campos Gerais, está na terceira posição com 180 milhões de litros.

Nos últimos dez anos, a produção paranaense cresceu 55%, sendo que Castro e Carambeí produzem 8,3 mil litros e 9 mil litros por vaca anualmente.

Para auxiliar a logística da Piracanjuba e outras indústrias de São Jorge D’Oeste, o Governo do Paraná por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas irá construir um trevo na PR-281 para o deslocamento para o setor industrial da cidade.

A obra será feita em convênio com a Prefeitura de São Jorge D’Oeste e está orçada em R$ 1,3 milhão.

Fonte: Paraná Portal

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Rua Pref. José Buhrer Junior, 462 - Centro

Cep: 84430-000 - IMBITUVA - Paraná

(42) 3436-1233

prefeitura@imbituva.pr.gov.br