Facebook

Última Atualização do site:  

17/02/2020 15:52:43

Zmail
Cadastro Rural
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 85 vezes
COOPERATIVA AGROPECUÁRIA E INDUSTRIAL COCARI CHEGA A IMBITUVA
Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020
 
 
Sediada em Mandaguari, norte do Paraná, a cooperativa tem 58 anos de história.
Sediada em Mandaguari, norte do Paraná, a cooperativa tem 58 anos de história.

A Cooperativa Agropecuária e Industrial – Cocari anunciou a entrada em Imbituva. Sediada em Mandaguari, norte do Paraná, a cooperativa tem 58 anos de história, e em nosso município, fechou contrato de locação por prazo determinado, com opção futura de compra de uma unidade de recebimento de grãos. A ideia é que Imbituva funcione como um entreposto, já que Ponta Grossa também irá receber o empreendimento. 

 


Na quinta-feira (06 de fevereiro) o presidente da Cocari, Vilmar Sebold, o superintendente Comercial e de Originação de Grãos, Éric Heil de Araújo e a Assessora de Comunicação, Cláudia Carvalho estiveram em Imbituva conversando com o Prefeito Bertoldo Rover. Durante a reunião foram debatidos assuntos relacionados à instalação da unidade no município, uma atitude elogiada pelo prefeito. “Primeiramente, eu agradeço a Cocari por acreditar em nosso município, e também quero reforçar que a Prefeitura está de portas abertas para sempre apoiar todos aqueles que investem em Imbituva, mais ainda naqueles que acreditam no potencial dos nossos habitantes”, salientou.

 


Outro compromisso do presidente da Cocari e dos superintendentes foi uma reunião com 70 produtores rurais da região que demonstraram interesse em participar da Cooperativa. Os produtores se mostraram receptivos à chegada da Cocari: “Com a vinda da Cocari, os pequenos produtores, que normalmente não possuem espaço para a comercialização, terão chances de crescer”, destacou o produtor Alcion Fleury M. Vaz. Para ele, apesar de outras cooperativas já terem passado pela região, acabaram insolventes. “Pude ver que a Cocari é uma cooperativa estruturada, com pés no chão e metas bem definidas. É disso que nós [produtores] precisamos”, afirmou Alcion. 

 


Com a chegada da Cocari, a expectativa é bastante positiva para os agricultores do município, que já planejam contar com o suporte da cooperativa no dia a dia para o exercício das atividades no campo. “Nós amamos nosso município e amamos a agricultura, por isso sabemos que a Cocari tem tudo para dar certo com os produtores da nossa região”, enfatizou Verci Heverth de Paula. Integrante do sindicato da FAEP, Verci considera a chegada da Cocari uma nova oportunidade para os produtores. “A agricultura está muito bem desenvolvida e mecanizada nos dias de hoje, então ter mais uma cooperativa somando em nossa região é para o bem”, acrescenta.
 

Fonte: com informações do Informativo Cocari

 
 
 Galeria de Fotos
Sediada em Mandaguari, norte do Paraná, a cooperativa tem 58 anos de história.
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Rua Pref. José Buhrer Junior, 462 - Centro

Cep: 84430-000 - IMBITUVA - Paraná

(42) 3436-1233

prefeitura@imbituva.pr.gov.br