Facebook

Última Atualização do site:  

27/03/2024 17:08:22

Zmail
Cadastro Rural
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 345 vezes
Detran procura solução para entrega de CNHs e CRLVs em atraso desde novembro
Quinta-feira, 09 de janeiro de 2020
 
 

Os Correios continuam sendo responsáveis pela entrega dos documentos emitidos pelo Detran do Paraná. Mesmo após uma liminar concedida no fim de dezembro em favor da Combo Logística e Transporte, carteiras de habilitação e certificados de propriedade de veículos permaneceram sendo entregues pelos Correios, porque o Detran não foi notificado da decisão do juiz Paulo Guilherme Mazini.

“Não fomos intimados ainda. Nós cumprimos o contrato, que é de 2018. Esse contrato foi viabilizado para o ano de 2019, mas a empresa [Combo] só começou a operar efetivamente em novembro. Por isso, alegou que ainda não havia cumprido os 12 meses de contrato”, explicou o diretor administrativo financeiro do Detran Paraná João de Paula Carneiro Filho.

Ainda no dia 20 de dezembro, a direção do Detran comunicou que o contrato com a empresa Combo Logística e Transportes não seria renovado, e que a partir do dia 26 de dezembro os Correios retomariam a entrega dos documentos emitidos pelo órgão.

A não renovação do contrato com a Combo, segundo o Detran, teria sido motivada pela falta na entrega de 16 mil documentos, entre carteiras de habilitação (CNH) e certificados de propriedade de veículos (CRLV), no período de 20 de novembro a 20 de dezembro.


Em uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (7), a Combo Logística  garantiu ao Detran que fará a entrega dos documentos que ainda estão de posse da empresa. Carneiro Filho conta ainda que os integrantes da empresa afirmaram já terem entregue grande parte desta documentação.

“Nessa reunião, a empresa garantiu que todos os documentos serão entregues. Uma força-tarefa foi montada para resolver o problema. A gente pediu que eles comprovem as entregas para que a gente possa ter a garantia que os usuários receberam os documentos”, disse.

DETRAN: IMPASSE ENTRE COMBO LOGÍSTICA E CORREIOS
De acordo com o Detran Paraná, a confirmação da entrega das documentações por parte da Combo Logística só será possível após uma checagem, que será realizada pela Celepar.

Em função de todas estas liminares judiciais, dos atrasos na entrega dos documentos, o diretor administrativo financeiro do Detran Paraná conta que já foram reemitidos aproximadamente 5 mil documentos entre carteiras de habilitação e certificados de veículos gratuitamente.

“Temos cerca de 5 mil pedidos de reemissão de documentos. Quem acaba arcando com o custo disso é o próprio Detran”, afirmou João de Paula Carneiro Filho.

Condutores e proprietários de veículos que realizaram o pedido de emissão de documentos entre os  dias 20 de novembro a 20 de dezembro podem requerer a reemissão de forma gratuita, bastando levar o comprovante de requerimento até a unidade do Detran ou Ciretran em que realizou a solicitação.

Fonte: Paraná Portal

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Rua Pref. José Buhrer Junior, 462 - Centro

Cep: 84430-000 - IMBITUVA - Paraná

(42) 3436-1639 - (42) 3436-1342

prefeitura@imbituva.pr.gov.br