Facebook

Última Atualização do site:  

12/11/2019 14:55:25

Zmail
Cadastro Rural
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 12 vezes
Irati recebe novo Centro da Juventude
Sexta-feira, 08 de novembro de 2019
 
 

O Governo do Estado entregou ontem (quinta-feira 07/11) o Centro da Juventude Nagib Harmuch, em Irati, no Centro-Sul do Paraná. A estrutura foi construída para atender adolescentes e jovens em programas de fortalecimento de vínculos, formação psicossocial e desenvolvimento da cidadania. O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, afirmou que a política pública para a juventude do Governo é levar o jovem para atividades saudáveis, longe das ruas e da violência.

“Esse Centro da Juventude abriga ginásio para a prática de esportes, pista de skate, piscina e uma série de atividades para manter o jovem longe da rua e da violência, convivendo aqui dentro de forma solidária e saudável”, disse Ney Leprevost.

Com investimento total de R$ 3,4 milhões, o Centro da Juventudevai oferecer a jovens entre 12 e 18 anos atividades esportivas (natação, futsal, vôlei e basquete), prática de skate e oficinas de artes marciais, informática, teatro, danças folclóricas e contemporâneas, oficinas de rádio e jornalismo. O local também vai oferecer cursos profissionalizantes, de artes em geral e eventos relacionados à promoção da cidadania, lazer e convivência familiar e comunitária.

O prefeito de Irati Jorge Derbli disse que foram dez anos entre a assinatura do primeiro convênio e a conclusão da obra. “Para nós é uma satisfação entregar para a população este espaço, que tem um cunho social muito grande”, disse ele.

CRAS - Após oito anos paralisadas, as obras do Centro da Juventude retomaram este ano. “Estamos cumprindo a determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, de retomar e concluir as obras paradas”, explicou o secretário, lembrando a importância do funcionamento do equipamento que vai atender prioritariamente adolescentes pertencentes a comunidades com índices de vulnerabilidade e risco social, encaminhados a partir dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Segundo ele, a frequência ao Centro de Juventude será prioridade para os que integram famílias do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O Centro da Juventude leva o nome de Nagib Harmuch, em homenagem ao radialista fundador das emissoras Najuá, que tinha grande apreço pelas causas comunitárias, da juventude e divulgação esportiva.

INSCRIÇÕES - As inscrições podem ser feitas por um período de 30 dias, em horário comercial - das 8 às 11h30 e das 13h às 18h. “Nesse espaço de tempo, vamos fazer também a busca ativa para o público prioritário, que são os jovens em situação de risco e vulnerabilidade social. Passados esses 30 dias, já teremos atividades sendo ofertadas para essa população inscrita no programa”, explica a secretária de Assistência Social de Irati, Sybil Dietrich.

A inauguração contou com a presença do deputado estadual Artagão Junior.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Rua Pref. José Buhrer Junior, 462 - Centro

Cep: 84430-000 - IMBITUVA - Paraná

(42) 3436-1233

prefeitura@imbituva.pr.gov.br