Facebook

Última Atualização do site:  

27/03/2024 17:08:22

Zmail
Cadastro Rural
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 297 vezes
Alep aprova isenção do pedágio para pessoas com Síndrome de Down e autistas
Sexta-feira, 13 de setembro de 2019
 
 

Foi aprovado em segundo turno na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), na última quarta-feira (11) o projeto de lei que amplia as gratuidades nos pedágios para pessoas com Síndrome de Down ou portadoras do transtorno do espectro autista.

A proposta passou pelos deputados estaduais por unanimidade e agora será encaminhada ao governador Ratinho Junior (PSD), que pode sancionar ou vetar a medida.

O projeto apresentado pelo deputado Marcio Pacheco (PDT) amplia a lei estadual que prevê a isenção das tarifas de pedágio para pessoas que tratam doenças graves ou degenerativas fora da cidade onde vivem. O parlamentar aponta que o objetivo é reduzir os custos das famílias ou responsáveis pelos pacientes.

“Os custos dessas viagens são significativos, uma vez que o tratamento geralmente deve ocorrer semanalmente para um resultado satisfatório. É preciso ressaltar também que os familiares dessas pessoas com deficiência são pessoas de baixa renda baixo”, apontou Marcio Pacheco.

Se publicada, a lei vai garantir a isenção da tarifa do pedágio desde que os pacientes comprovem a necessidade médica das viagens e a periodicidade do tratamento.

Nos casos em que a gratuidade se aplica, caberá às concessionárias criar uma identificação especial para a liberação das cancelas.

Fonte: Angelo Sfair - Paraná Portal

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Rua Pref. José Buhrer Junior, 462 - Centro

Cep: 84430-000 - IMBITUVA - Paraná

(42) 3436-1639 - (42) 3436-1342

prefeitura@imbituva.pr.gov.br