Facebook

Última Atualização do site:  

28/03/2024 17:18:59

Zmail
Cadastro Rural
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 412 vezes
Servidores que espiavam mulheres com câmeras de segurança voltam a trabalhar em Guaratuba
Sexta-feira, 11 de janeiro de 2019
 
 

Os servidores públicos, que direcionavam as câmeras de monitoramento para observar mulheres que frequentavam a praia e hotéis de Guaratuba, no litoral do Paraná, voltaram ao trabalho. Os quatro funcionários estavam afastados desde o fim de novembro, quando o caso veio à público. Eles retornaram as atividades na última terça-feira e desempenham outras funções.

As imagens foram captadas por pelo menos dez equipamentos que fazem o monitoramento da Praia Central e de mais três pontos turísticos de Guaratuba. Os vídeos mostram movimentos deliberados para flagrar mulheres de biquíni e shorts na orla. Uma hóspede, dentro de um hotel a beira-mar, também foi filmada.

A denúncia foi feita por funcionários da própria Prefeitura, que descobriram a ação quando verificavam imagens, em busca de um adolescente que desapareceu na região. O corpo dele foi encontrado dois dias depois, em Matinhos, também no litoral. A família de uma das vítimas, uma adolescente de 17 anos, registrou um boletim de ocorrência.

O MP do Paraná anunciou que um inquérito civil vai apurar possível ato de improbidade administrativa dos servidores públicos municipais de Guaratuba. Quatro servidores foram afastados preventivamente nesta semana, investigados por envolvimento no uso indevido das imagens de monitoramento.


Em nota prefeitura de Guaratuba disse que a comissão de sindicância aberta para apurar os fatos envolvendo funcionários da secretaria de segurança concluiu os seus trabalhos dentro do prazo de 30 dias, e abriu um processo administrativo disciplinar. O relatório da comissão foi acolhido integralmente pelo prefeito Roberto Justus. O Ministério Público do Paraná também investiga o caso, e instaurou um inquérito civil.

Fonte: Paraná Portal

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Rua Pref. José Buhrer Junior, 462 - Centro

Cep: 84430-000 - IMBITUVA - Paraná

(42) 3436-1639 - (42) 3436-1342

prefeitura@imbituva.pr.gov.br