Facebook

Última Atualização do site:  

01/07/2022 14:01:24

Zmail
Cadastro Rural
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 389 vezes
Moro envia investigação sobre operador financeiro da Odebrecht para autoridades suíças
Terça-feira, 30 de maio de 2017
 
 

O juiz federal Sérgio Moro decidiu enviar à Suíça todo o material de investigação contra o operador financeiro da Odebrecht, Bernardo Schiller Freiburghaus. Ele foi um dos primeiros operadores da empreiteira descobertos pela Operação Lava Jato.

A decisão foi baseada em um pedido do Ministério Público Federal (MPF) e das autoridades helvéticas. Atualmente, Freiburghaus mora na Suíça e possui dupla cidadania, o que dificulta uma possível extradição ao Brasil para responder pelos crimes que foi denunciado.

"As autoridades daquele país identificaram, no curso das investigações lá realizadas, mais de quarenta relações bancárias controladas pelo acusado, sendo que o Ministério Público da Suíça suspeita que o dinheiro movimentado nessas contas seja proveniente da possível atuação criminosa do acusado", afirma o juiz.

Na decisão, Moro argumenta que as autoridades da Suíça apontaram que os eventuais crimes cometidos por ele também podem ser punidos no país europeu. O objetivo da transferência das provas, portanto, é contribuir para que uma eventual punição possa ser aplicada.

"Não sendo possível a extradição do acusado por parte da Confederação Suíça torna-se infrutífero, ainda que possível, o prosseguimento da presente ação penal, no Brasil, tendo em vista a demora e a dificuldade para a realização dos atos processuais bem como a potencial ineficácia de uma possível condenação", diz Moro.

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Rua Pref. José Buhrer Junior, 462 - Centro

Cep: 84430-000 - IMBITUVA - Paraná

(42) 3436-12 33

prefeitura@imbituva.pr.gov.br