Facebook

Última Atualização do site:  

24/07/2017 13:31:09

Zmail
Cadastro Rural
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 30 vezes
Sexta-feira, 31 de Março de 2017
Polícia Federal deflagra 3ª fase de operação que investiga desvio de recursos públicos na UFPR
 

A Polícia Federal (PF) cumpre, desde as primeiras horas desta sexta-feira (31), 20 mandados judiciais relacionados a 3ª fase da Operação Research, que apura uma fraude milionária no repasse de bolsas e de auxílios à pesquisa na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Quase 50 policiais federais, auditores da Controladoria Geral da União (CGU) e do Tribunal de Contas da União (TCU) cumprem 19 mandados de condução coercitiva e um mandado de busca e apreensão.

A operação ocorre em cinco cidades de três estados: em Curitiba e em São José dos Pinhais, no Paraná; em Campo Grande e em Corumbá, no Mato Grosso do Sul; e em Natal, no Rio Grande do Norte.

Segundo as investigações, eram feitos pagamentos sistemáticos, mensalmente, a pessoas que não têm qualquer vínculo com a UFPR, seja como professores, servidores ou alunos.

Foi constado que grande parte sequer possui curso superior, tendo sido verificado, ainda, que a maioria possui profissões como cabelereiro, motorista de caminhão, cozinheiro e outras atividades que não exigem qualificação superior.

Conforme a PF, a nova fase tem como objetivo rastrear o destino dos recursos públicos creditados nas contas dos falsos bolsistas, identificando outros possíveis beneficiários. Também pretende apurar o envolvimento de uma empresa fornecedora de produtos para a UFPR.

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Rua Pref. José Buhrer Junior, 462 - Centro

Cep: 84430-000 - IMBITUVA - Paraná

(42) 3436-1639

prefeitura@imbituva.pr.gov.br