Facebook

Última Atualização do site:  

03/02/2023 16:16:31

Zmail
Cadastro Rural
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 506 vezes
Gaeco cumpre mandados da segunda fase da Operação Riquixá no Paraná
Terça-feira, 21 de fevereiro de 2017
 
 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realiza a segunda fase da Operação Riquixá, que investiga fraudes em licitações do transporte coletivo em cidades do Paraná, na manhã desta terça-feira (21).

Policiais cumprem mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento, em Curitiba, em Guarapuava, na região central do estado, e em outras cidades do interior.

O nome da operação  faz referência a uma espécie de veículo utilizado para o transporte de carga e de pessoas que pode ser pedalado ou puxado por alguém.

Em julho do ano passado, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou 22 pessoas investigadas na primeira fase da operação.

Entre os denunciados, estão o ex-prefeito do município, Luiz Fernando Ribas Carli; a ex-secretária de Administração; o ex-diretor do departamento de licitações da prefeitura; além de dois ex-assessores e dos donos da concessionária que comanda o transporte coletivo em Guarapuava, a Pérola do Oeste.

Também foram denunciados dois advogados e sócios de empresas especializadas em engenharia de transportes. Entre eles, o advogado Sacha Reck, preso pela suposta fraude em 29 de junho.

De acordo com o MP, eles seriam os operadores do esquema em Guarapuava e em outros municípios.

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Rua Pref. José Buhrer Junior, 462 - Centro

Cep: 84430-000 - IMBITUVA - Paraná

(42) 3436-12 33

prefeitura@imbituva.pr.gov.br