Facebook

Última Atualização do site:  

28/01/2022 16:05:30

Zmail
Cadastro Rural
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 439 vezes
Estudantes deixam reitoria da UEPG e ocupam Centro de Convivência
Segunda-feira, 24 de outubro de 2016
 
 

Os estudantes que ocupavam a reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na região dos Campos Gerais do Paraná, deixaram o prédio na noite de sexta-feira (21) e ocuparam o Centro de Convivência do campus, depois de uma reunião de negociação com representantes da instituição

Os alunos ocuparam o local na quarta-feira (19), em protesto contra a apresentação da medida provisória do Governo Federal, que prevê mudanças no ensino médio.

A Justiça havia determinado, na tarde de sexta-feira, a reintegração de posse da reitoria.

Na manhã deste sábado (22), representantes da pró-reitoria de graduação e os alunos que ocupavam o local realizam uma vistoria no espaço, para verificar se houve algum prejuízo. A UEPG ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.

Negociação
Durante a reunião, realizada na noite de sexta-feira, a universidade informou que só iria negociar com a classe estudantil caso o prédio da reitoria fosse desocupado. Foi sugerido que os estudantes mudassem para o Centro de Convivência do campus, que fica no prédio ao lado.

A condição foi aceita pelos estudantes em uma assembleia, realizada após as 21h. Ainda durante a noite, o prédio da reitoria foi desocupado.

Ocupações
O Movimento Ocupa Paraná, liderado por estudantes, afirmou que na sexta-feira são 850 escolas, 14 universidades e três núcleos ocupados. A Secretaria Estadual da Educação, por sua vez, reconheceu a ocupação de 831 colégios.

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Rua Pref. José Buhrer Junior, 462 - Centro

Cep: 84430-000 - IMBITUVA - Paraná

(42) 3436-12 33

prefeitura@imbituva.pr.gov.br