Facebook

Última Atualização do site:  

27/03/2024 17:08:22

Zmail
Cadastro Rural
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 897 vezes
Pedido de prisão de Lula deve ser julgado em Curitiba, decide Justiça
Terça-feira, 15 de março de 2016
 
 

A juíza da 4ª Vara Criminal Central de São Paulo, Maria Priscilla Ernandes, decidiu nesta segunda-feira (14), que os processos das denúncias e o pedido de prisão preventiva oferecidas pelo Ministério Público (MP-SP) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deve ser encaminhado para a 13ª Vara Federal de Curitiba, onde tramita os processos da Operação Lava Jato. O MP de São Paulo pediu a prisão preventiva de Lula na última quinta-feira (10), junto com denúncias de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica relacionadas ao triplex do Guarujá e ao sítio de Atibaia.

PF reforça suspeita de que tríplex e sítio são do ex-presidente Lula

 O pedido está sobre segredo de justiça e a prisão preventiva seria necessária para garantir a “ordem pública e instrução do processo e a aplicação da lei penal”, de acordo com o pedido do MP.

A juíza responsável relacionou os mandados de busca e apreensão e condução coercitiva determinados pelo juiz Sérgio Moro com as denúncias feitas pelo MP, já que ambas investigam crimes relacionados ao triplex e ao sítio, investigados na 24ª fase da Operação Lava Jato. Na dia 4 de março o ex-presidente cumpriu o mandado de condução coercitiva e prestou depoimento à Polícia Federal (PF), no aeroporto de Guarulhos (SP). Ele afirmou que deve se candidatar novamente para a presidência da república e que os investigadores o devem desculpas . Veja o depoimento na íntegra.

São acusados na ação o ex-presidente, a esposa Marisa Letícia Lula da Silva, o filho do casal Fábio Luiz Lula da Silva e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, entre outros.

 

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Rua Pref. José Buhrer Junior, 462 - Centro

Cep: 84430-000 - IMBITUVA - Paraná

(42) 3436-1639 - (42) 3436-1342

prefeitura@imbituva.pr.gov.br