Facebook

Última Atualização do site:  

27/03/2024 17:08:22

Zmail
Cadastro Rural
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 515 vezes
Adolescente morto eletrocutado no RJ tentava salvar irmão
Segunda-feira, 04 de janeiro de 2016
 
 

Uma das vítimas da mesma família que morreram eletrocutadas em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, na noite de domingo (3), foi um adolescente que tentou salvar o irmão bebê no carro, que estava perto de um cabo de eletricidade rompido. Um vídeo feito por um morador e exibido pelo Bom Dia Rio mostra o momento seguinte ao acidente.

As quatro pessoas da mesma família morreram no bairro de Neves, em São Gonçalo, segundo informações do 7º BPM (Alcântara). Entre os mortos estava um bebê de 9 meses. A PM informou que foi chamada para verificar o rompimento de um cabo de energia e ao chegar à Rua Marechal Floriano Peixoto encontrou os corpos na calçada em frente à casa de parentes. Próximo estava um cabo de eletricidade caído ainda soltado faíscas.

Segundo informações do 7º BPM, a família tinha saído de casa dos parentes e estava em direção ao carro quando o cabo de alta tensão teria caído sobre o veículo. Rafael Sergio Alcântara Oliveira, de 55 anos, teria acabado de colocar o bebê no carro quando o cabo de média tensão se rompeu e caiu em cima do veículo. O irmão do bebê, Lucas Alcântara de Oliveira, de 13 anos, foi tentar tirar o irmão do carro e também levou descarga elétrica.

O pai dos meninos, Rafael, e seu padrasto, Adão Orlando Silva Moraes, de 87, também foram tentar socorrer os dois meninos e foram atingidos. Os quatro morreram na hora.

A avó dos dois meninos, Maria Nazaré Alcântara de Oliveira, de 60 anos foi socorrida com vida ao Hospital Estadual Albert Torres, e seu estado de saúde era grave. Entretanto, na manhã desta segunda, a vítima foi transferida para uma unidade particular.

A perícia foi feita no local e a polícia aguarda o laudo para determinar quem é o responsável por esse acidente. A delegada disse que alguns moradores da rua contaram que os postes foram trocados a menos de um mês, mas a polícia ainda não sabe se os cabos de média tensão também foram trocados ou não. A Ampla, empresa responsável pelo fornecimento de energia na região, disse que está aguardando o laudo da perícia, mas que recebeu a informação de que uma explosão teria causado o rompimento do cabo de média tensão.

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Rua Pref. José Buhrer Junior, 462 - Centro

Cep: 84430-000 - IMBITUVA - Paraná

(42) 3436-1639 - (42) 3436-1342

prefeitura@imbituva.pr.gov.br