Facebook

Última Atualização do site:  

28/03/2024 15:17:41

Zmail
Cadastro Rural
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Educação
Escolas estaduais iniciam comemoração da Semana da Pátria
Terça-feira, 01 de setembro de 2015
 
 

As escolas da rede estadual de ensino iniciaram nesta terça-feira, (01.09), as atividades em comemoração da Semana da Pátria. As ações antecedem o Dia da Independência, celebrado segunda-feira, dia 7 de Setembro A cerimônia que marcou o início das festividades foi realizada no Colégio Militar de Curitiba, com a presença do governador Beto Richa, de autoridades militares e civis e da secretária estadual da Educação, professora Ana Seres. 

Nesta semana antecede o feriado, as escolas da rede estadual realizam atividades que reforçam o papel do civismo e da cidadania. “É importante que esse trabalho seja contínuo durante todo o ano e que se trabalhe o civismo de maneira interdisciplinar e, assim, conscientizar os nossos alunos para que eles se tornem cidadãos ativos na sociedade”, disse Ana Seres. 

Em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, a comemoração do Dia da Independência será na terça-feira (8) com o desfile da banda de fanfarra do Colégio Estadual Tiradentes. Os 50 alunos integrantes da banda irão percorrer o bairro Borda do Campo apresentando à comunidade escolar canções para celebrar a data. Os alunos também vão se apresentar no dia na segunda-feira (7), em Curitiba. 

A banda da escola ensaia semanalmente para apresentações cívicas. Segundo o diretor Nilton César Teixeira, são realizadas durante todo o ano ações voltadas para o civismo dentro das disciplinas, de acordo com os conteúdos previstos. “É papel da escola é fazer com que os alunos não esqueçam a importância não apenas da data, mas do seu papel de cidadão”, frisa. 

COMEMORAÇÃO MERECIDA - Os alunos da banda de Fanfarra do Colégio Estadual Maria Gai Grandel, em Curitiba, também irão participar do desfile de independência na próxima semana. Para o aluno Jacson Douglas de Oliveira dos Santos, 14 anos, 7° ano, a preservação da história do país contribui para despertar o sentimento cívico na sociedade. 

“O nosso país merece todas as comemorações possíveis. Nesse momento de crise, as comemorações são importantes para elevar a moral do povo brasileiro”, afirma o aluno. 

Sua colega, Aline Medeiros Zaionz, 11, anos, do 7° ano, concorda. Para Aline as atividades desenvolvidas durante a semana da independência ajudam a conscientizar a juventude sobre o seu papel como cidadão. “Acho muito importante que tenhamos esse tipo de festividade para uma conscientização maior, principalmente dos jovens.” 

Durante a semana serão realizadas várias festividades em todo o Estado. Na segunda-feira será realizado o Desfile Cívico com apresentações de bandas de fanfarras das escolas estaduais e municipais de Curitiba e Região Metropolitana. 

Serviço: 

Desfile Cívico do Dia da Independência 

Data: Segunda-feira (7) 

Horário: 9 horas 

Endereço: Avenida Cândido de Abreu, Centro Cívico, Curitiba 

Fonte: AEN - Agência Estadual de Notícias

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Rua Pref. José Buhrer Junior, 462 - Centro

Cep: 84430-000 - IMBITUVA - Paraná

(42) 3436-1639 - (42) 3436-1342

prefeitura@imbituva.pr.gov.br