Facebook

Última Atualização do site:  

08/07/2020 15:12:44

Zmail
Cadastro Rural
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 120 vezes
Prefeitura concede direito real de uso de barracão à CODESAFI
Sexta-feira, 19 de junho de 2020
 
Cooperativa irá implantar unidade de beneficiamento de feijão em Imbituva
 
Prefeitura concede direito real de uso de barracão à CODESAFI

Na manhã da última quinta-feira (18/06), o prefeito Bertoldo Rover recebeu representantes da Cooperativa de Desenvolvimento Sustentável voltada a Agricultura Familiar, a CODESAFI, para assinarem um termo de concessão de direito real de uso de um imóvel localizado na Rua Zeni Veine da Silveira, no Parque Industrial de Imbituva. 

 

O imóvel, localizado ao lado da filial da Cooperativa em Imbituva, será utilizado para o beneficiamento de feijão, como explica a Presidente da CODESAFI, Claudia Regina dos Santos: “Há muitos agricultores cooperados que produzem feijão e não tem lugar para beneficiar esse produto. E hoje nós estamos com muitos projetos – municipais e estaduais – que tem contrato para cumprir com a entrega de feijão e aí que vemos a dificuldade de pedir esses produtos para os agricultores e eles terem que encontrar alguém para fazer esse beneficiamento e entregar na Cooperativa”.

 

Dificuldade sentida e relatada pela produtora imbituvense Evanilda Ienke Rogetski que há oito anos é cooperada da CODESAFI: “Faz muito tempo que eu entrego feijão, então pra mim é difícil porque tenho que ir até Irati para fazer o beneficiamento, mas agora podendo fazer isso aqui vai agilizar muito mais o meu trabalho”, comemora. 

 

Agora, com a nova unidade de beneficiamento o feijão será secado, classificado, escovado e ainda empacotado. Tudo feito com as máquinas que foram doadas pela Prefeitura junto com o barracão. Segundo a Engenheira Agrônoma do IDR – PR, Simone Miara, a previsão é que o novo espaço comece a funcionar no mês de dezembro, quando tem início a safra do feijão novo. 


A Presidente da CODESAFI, Claudia Regina, agradece mais esse grande passo firmado na parceria entre a Cooperativa e o município de Imbituva: “Ficamos muito felizes pela parceria da Prefeitura, tendo em vista a confiança de mais um espaço à Cooperativa, sinal de que acreditam em nosso trabalho”, finaliza. 

 

Presenças

Durante a assinatura do termo estiveram presentes: Claudia Regina dos Santos (presidente da CODESAFI), Nivon Krutch (secretário da Cooperativa), Aurélio Meurer (ex-presidente da CODESAFI e cooperado), Célia Regina Chagas (conselheira fiscal da cooperativa), Simone Miara e Douglas Alves (integrantes do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná) e Evanilda Ienke Rogetski (produtora, cooperada e conselheira da CODESAFI). 
 

Fonte: Texto e Fotos: Marina Alves

 
 
 Galeria de Fotos
Prefeitura concede direito real de uso de barracão à CODESAFI Prefeitura concede direito real de uso de barracão à CODESAFI Prefeitura concede direito real de uso de barracão à CODESAFI Prefeitura concede direito real de uso de barracão à CODESAFI
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Rua Pref. José Buhrer Junior, 462 - Centro

Cep: 84430-000 - IMBITUVA - Paraná

(42) 3436-1233

prefeitura@imbituva.pr.gov.br