Facebook

Última Atualização do site:  

17/04/2024 16:51:31

Zmail
Cadastro Rural
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 286 vezes
Paraná cria núcleo inédito para proteção de Mães e Fetos
Sexta-feira, 27 de dezembro de 2019
 
 

O Paraná passou a contar com uma equipe multidisciplinar especializada nos atendimentos de mulheres em gestação de risco e de fetos com malformações. O Núcleo de Medicina Fetal funciona no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, e deve levar para todo o estado a assistência a essas mães e seus bebês.

Odiretor-superintendente do Complexo do Hospital do Trabalhador, Geci Labres de Souza Júnior, explica que a ideia é esclarecer e prestar apoio às questões em relação a malformação, infecção ou outro problema durante a gestação.

“A criação de um centro de excelência e um núcleo para debates que tenha condições de equipamento, material e conhecimento auxilia para o esclarecimento das dúvidas, porque nem sempre as questões são de simples resolução ou diagnóstico”, comentou o diretor.


Os casos serão centralizados para diagnósticos mais complexos no Núcleo de Medicina Fetal, em Curitiba. A partir disso é que será feito o encaminhamento. A equipe, segundo o diretor, conta com especialistas de renome internacional.

“O objetivo do Hospital do Trabalhador e do Governo do Paraná é montar uma unidade central que possa replicar o conhecimento em todo o Paraná para evitar que as pacientes precisem se deslocar para receber o atendimento qualificado”, explicou o médico do HT, Carlos Alberto Anjos Mansur.

Para a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Acácia Nasr, é importante que a mulher tenha orientação médica e assistência nesse momento de diagnóstico delicado. “Tudo isso, para que a mulher e o seu bebê tenham atendimento e a garantia de vida com qualidade”, disse.

A chefe da Divisão da Saúde da Mulher da Secretaria de Estado da Saúde, Carolina Poliquese, ressalta que o Núcleo vai servir para fortalecer e organizar os atendimentos médicos. A ideia é oferecer um serviço de medicina de ponta. A iniciativa é inédita no Brasil.

Fonte: Francielly Azevedo - Paraná Portal

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Rua Pref. José Buhrer Junior, 462 - Centro

Cep: 84430-000 - IMBITUVA - Paraná

(42) 3436-1639 - (42) 3436-1342

prefeitura@imbituva.pr.gov.br