Facebook

Última Atualização do site:  

28/03/2024 17:18:59

Zmail
Cadastro Rural
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 1216 vezes
Primavera começa com tempo mais seco no Paraná; veja a previsão
Segunda-feira, 23 de setembro de 2019
 
 

A primavera começou às 4h50 desta segunda-feira (23) no hemisfério sul. No Paraná, segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a tendência é que a estação comece um pouco mais seca que o habitual e termine com chuvas na mesma média dos últimos anos. As temperaturas devem ficar acima da média em todo o estado, conforme a previsão inicial.

 


Conforme o prognóstico climático para o trimestre, as temperaturas devem registrar valores próximos a acima da média histórica. O início da estação apresenta maior amplitude térmica, que é a diferença entre os valores de temperatura máximos e mínimos diários, a qual diminui progressivamente à medida que o verão se aproxima. O Simepar destaca que as variações na temperatura ocorrerão em períodos curtos de horas a poucos dias devido ao rápido deslocamento de frentes frias e tempestades intensas.

 

As regiões Oeste, Sudoeste, Norte e Litoral apresentam os maiores valores de temperatura mínima e temperatura máxima da primavera. A estação tem como característica dias progressivamente mais longos e quentes à medida que se aproxima do verão.

 

CHUVAS


De acordo com o Simepar, as chuvas no Paraná ao longo da primavera irão acompanhar o comportamento médio histórico, exceto no mês de outubro, que deverá registrar chuva abaixo da climatologia. A ocorrência de chuvas fortes e volumosas, acompanhadas de grande incidência de raios e rajadas de vento fortes, faz parte da climatologia da estação. Contudo, a previsibilidade desses fenômenos é de horas a alguns dias.

 

PREVISÃO DO TEMPO


A semana inicia com temperaturas mais baixas nas regiões central e sul do Estado. No centro-sul, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba (RMC) os valores ficam abaixo dos 10°C, com sensação de mais frio por causa do vento. No litoral há muitas nuvens, com chuviscos na serra do Mar durante as manhãs desta semana.

 

O tempo muda a partir da próxima semana. Curitiba, por exemplo, deve registrar máximas na casa dos 32ºC. No norte do Estado, a cidade de Londrina tem previsão para atingir os 37ºC. Enquanto Maringá pode registrar os 40ºC.

Fonte: Francielly Azevedo - Paraná Portal

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Rua Pref. José Buhrer Junior, 462 - Centro

Cep: 84430-000 - IMBITUVA - Paraná

(42) 3436-1639 - (42) 3436-1342

prefeitura@imbituva.pr.gov.br