Facebook

Última Atualização do site:  

19/11/2018 17:06:51

Zmail
Cadastro Rural
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 27 vezes
Governo é acionado para regularizar situação precária do IML de Ponta Grossa
Quarta-feira, 07 de novembro de 2018
 
 

O Governo do Paraná foi acionado pelo Ministério Público do Paraná e pela Defensoria Pública do Paraná para regularizar a situação do Instituto Médico-Legal (IML), de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A ação civil pública obriga o Estado a resolver problemas crônicos da instituição, que atualmente estaria funcionando de maneira precária.

Os autores da ação constataram diversas irregularidades no IML de Ponta Grossa, que atende 28 municípios da região, o que, segundo eles, tem afetado os serviços à população. O MP-PR e a defensoria apontam que faltam médicos e veículos, e o prédio está em péssimas condições, inclusive com risco de desabamento do muro externo. Foram verificados casos de inaceitável demora no atendimento a vítimas de acidentes, além da falta de médicos plantonistas.

Na ação, são requeridas as seguintes providências: reforma do prédio do IML, em 12 meses, ou construção de uma nova sede, em 24 meses; lotação de dois médicos legistas do Estado para o órgão, no prazo de 30 dias; disponibilização de um novo veículo para o IML de Ponta Grossa, com a lotação de servidores suficientes para utilizá-lo; apresentação mensal, ao Juízo, de controle de ponto de todos os servidores, especialmente dos médicos.

Fonte: Paraná Portal

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Rua Pref. José Buhrer Junior, 462 - Centro

Cep: 84430-000 - IMBITUVA - Paraná

(42) 3436-1233

prefeitura@imbituva.pr.gov.br